Manual Pratico de Sobrevivência Independente


Entrevista Pierce The Veil
May 2, 2009, 3:13 pm
Filed under: Entrevistas

Pierce The Veil

Entrevista realizada no último dia 26 de Março pelo site Absolute Punk com Vic Fuentes vocalista e guitarrista da banda Pierce The Veil:

Tradução: Jimmy

Em primeiro lugar, quero agradecer a você por participar dessa entrevista. Vamos começar com o assunto da hora, Taste of Chaos. Como está indo? Como está o público?

Vic: A Taste of Chaos é a turnê mais fantástica que já participamos! O público tem sido encantador. E as bandas que estão participando da turnê são bem variadas, o que tem nos dado a possibilidade de fazer novos fãs.

Como tem sido o relacionamento de vocês com as outras bandas? Logo de cara já viraram amigos?

Vic: Há uma química muito boa nessa turnê por que boa parte dessas bandas já fizeram shows conosco antes. Alguns de nós estamos até participando do set de outras. Eu comecei a cantar uma música ‘The Sadness Will Never End’ junto com o Bring Me The Horizon recentemente. É legal mostrar ao público presente que existe uma amizade entre as bandas.

Sendo uma turnê anual, a Taste of Chaos é um grande evento dentro da nossa comunidade. Vocês já participaram de outras turnês grandes, mas o que é que estava passando pela sua cabeça quando descobriram que iriam tocar na TOC?

Vic: Sentimos muito honrados e sortudos por participar dessa turnê. Eu ainda me encontro as vezes surpreso quando vejo o número de pessoas nos shows. É fantástico ter a oportunidade de fazer um show bem divertido para nossos fãs.

Essa é uma pergunta interessante de um dos nossos usuários: “Vocês acham que a sua banda é melhor recebida em algumas partes do país do que outras? Em que regiões?”

Vic: A gente já percebeu que o público é maior na costa leste e oeste em relação ao centro do país. Mas, não tenho uma explicação para isso.

Qual o melhor show que já fizeram? Tenho certeza que tem algum que se destacam, mas o que faz com que eles sejam memoráveis?

Vic: Um dos maus shows favoritos foi na Kitting Factory em Nova Iorque. Estava lotado e o publico estava cantando muito alto. Nós nos aproximamos muito dos nossos fãs nos últimos anos e eles tem se tornado a parte mais importante dos shows.

E claro, isso não seria uma entrevista sem uma história maluca! Por favor conte uma.

Vic: Eu odeio a minha banda no momento por que eles compraram umas arminhas NERF e tem participado de guerras intensas, sempre ao meu redor. Será que eu sou o único que não gosta dessas armas?!?!?!?

Eu entrevistei recentemente uma banda que fez parte da Take Action Tour, e eles me falaram que se sentem diferentes de seus amigos em sua cidade natal, por que como estão sempre na estrada e a estrada é a casa deles. Como se fossem aliens comparados ao seus amigos. O que você acha sobre essa declaração? Concorda/Discorda?

Vic: Eu concordo. Eu realmente percebo isso quando a gente volta pra casa e começa a vida normal, mesmo quando retornamos a uma cidade grande, como é San Diego nossa cidade natal tudo parece ser tão pequeno. Só a idéia de ver as mesmas pessoas todos os dias e dirigir pela mesma rua pode se tornar entediante depois que você se acostuma a viajar constantemente.

Voltando um pouco no tempo. Vocês são uma banda que já passaram por algumas transformações, desde o seu nome até mudanças de integrantes, e há aquelas bandas que ficam presas em pontos de transição e nunca saem disso. Que tipo de conselho você pode dar a elas?

Vic: Por experiência própria o que eu posso falar é que se tem alguma coisa dando errada, a melhor coisa é recomeçar com algo novo e fresco. Já vi muitas bandas passarem por inúmeras trocas de integrantes, estilo, etc. e no final das contas acaba não dando certo. Decidimos formar uma nova banda e tratá-la como algo completamente diferente. E tudo tem dado certo por enquanto.

Bom, vamos falar sobre música. Eu sei que os usuários do AbsolutePunk estão loucos para saberem o que vem a seguir.

Vic: Depois da Taste of Chaos vamos tirar um tempo para escrever e gravar o novo álbum do Pierce The Veil. Até lá, vamos lançar o nosso CD pelo projeto paralelo Isles and Glaciers que servirá para acalmar os ânimos até o nosso novo CD sair. Além da minha participação o Isle and Glaciers conta com o Mike, Craig do Chiodos, Jonny do Emarosa e muitos outros fantásticos músicos.

Então, como você disse após a TOC, vocês começaram a trabalhar em um novo disco. Você tem alguma noção de direção para esse projeto – ele estará mais pesado, rápido, mais melódico, etc.?

Vic: O disco vai ser completamente inspirado pelos nossos fãs. Tudo que fizemos durante os últimos anos foram shows, e queremos escrever um disco com músicas que gostaremos de tocar todas as noites. Será bem energético o que irá propulsionar shows divertidos para nós e nossos fãs.

Você já disse que esteve escrevendo um pouco. Já tem alguma música inteira escrita?

Vic: Não, por enquanto só partes. Não paramos ainda de fazer shows, então fica difícil escrever. Pretendemos nos isolar assim que a TOC acabar.

Um outro usuário do Absolute Punk perguntou se o novo CD contará com alguma música acústica como ‘Kissing in Cars’?

Vic: Provavelmente não. Mas vamos escrever algumas músicas a mais só por diversão.

Você tem alguma previsão de quando esse disco será lançado? Outros detalhes?

Vic: Nada de grande importância. Mas ele vai sair pela Equal Vision Records.

E o Isles and Glaciers? Como tem ido com a banda? Tenho certeza que os leitores do AbsolutePunk ficaram felizes em um update:

Vic: Tocamos nosso primeiro show durante o festival SXSW em Austin. O show foi ótimo ficamos felizes por finalmente tocar as músicas ao vivo. Pretendemos lançar músicas novas em breve, talvez dentro dos próximos meses. Além disso estamos trabalhando em uma última música para o primeiro full-length.

E claro, amamos músicas novas. Por favor, recomende algo que você escutou recentemente e gostou.

Vic: Eu recomendo o novo do A Day To Remember, ‘Homesick’. Estamos orgulhosos deles por fazerem esse disco, portanto não deixem de escutá-lo.

Muito obrigado, tudo de bom para vocês na Taste of Chaos!

Vic: Obrigado, amamos vocês!

Advertisements

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: